Anúncios

Calendário PIS 2022 Atualizado: Saiba como consultar e receber o calendário completo

Receba Nossas Novidades

Conferir o calendário atualizado do PIS 2022, consulte valores, datas de pagamento, como consultar e se tem direito.

Decisão nº 10 de janeiro de 2022. 934 foi publicado no registro Federal de 10 de janeiro de 2022, que define os cronogramas de pagamento do bônus da folha de pagamento do PIS e do PASEP para 2022.

Anúncios

O calendário começou em 8 de fevereiro de 2022 e terminou em 29 de dezembro de 2022. O abono salarial do PIS é custeado nas agências da gaveta Econômica Federal e leva em consideração o mês de nascimento do empregado .

A remuneração do PASEP paga pelo banco do Brasil deve levar em consideração o valor final da inscrição do empregado no PASEP.

Saiba como consultar o PIS/PASEP

Existem várias opções de cheques complementares de salário. Você pode consultar pelo site do Ministério da Economia informando seu CPF. Lembre-se primeiramente de realizar seu cadastro e obter sua senha no portal gov.br.

Da mesma forma, a consulta pode ser feita diretamente pelo aplicativo Caixa Tem (Android ou IOS) ou até mesmo pelo aplicativo Cartão de Trabalho Digital (Android ou IOS).

Receba Nossas Novidades

Você poderá também, caso prefira, ligar para o número de atendimento do Caixa Cidadão, pelo número 0800 726 0207 ou pelo acesso ao Portal www.gov.br.

Quem tem o direito?

Tem direito ao abono salarial quem adquiriu, em média, até dois salários mínimos mensais em regime de carteira assinada e foi recompensado por pelo menos 30 dias no ano-base de pagamento.

Um requisito para admissão é a inscrição no PISPasp há pelo menos cinco anos. No entanto, é necessário que os dados sejam atualizados pelo empregador no Relatório Anual de informações Sociais (Rais).

Anúncios

O calendário de entrada leva em consideração o mês de nascimento dos funcionários do setor privado e o número final de registro dos funcionários do governo.

O PIS é para assalariados do setor privado e é custeado pela gaveta Econômica Federal. O Pasep recebe salários de servidores públicos por meio do banco do Brasil.

Qual é o valor do abono?

O valor da compensação salarial pode chegar a um salário mínimo, dependendo do número de meses trabalhados. O valor total será direcionado a quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.

Com o reajuste do salário mínimo ocorrido em janeiro, o valor do abono salarial ficará entre R$ 101 e R$ 1.212, dependendo do número de meses trabalhados. lembrando que apenas quem trabalhou os 12 meses de 2020 terá direito ao valor máximo.

Quando vai começar a pagar o PIS 2021 2022?

Confira as datas.

Quem tem direito a Cota do PIS

Anúncios

São aprovados para a cota de DPI os trabalhadores que foram contratados oficialmente entre 1971 e 10/04/1988. Ele deve ficar atento ao calendário em que o saldo é sacado para todos os participantes.

Em resumo, a participação no PIS é o saldo acumulado na conta individual do assalariado inscrito no PIS, resultante dos valores creditados durante as distribuições feitas pelo Traseiro PIS / PASEP durante os anos de 71/72 a 88/89, calculado a um tempo de serviço registrado na conta e do salário anual do assalariado.

Para verificar a elegibilidade para a cota LIS, traga documentos pessoais como CPF; NIS/PIS/PASEP e a data de nascimento do trabalhador. Os herdeiros também devem possuir certidão ou declaração do INSS do dependente com direito à pensão por morte. para provar que tenho direito a remunerar.

Em caso de falecimento do assalariado o herdeira também pode solicitar o reembolso do valor na conta do proprietário. Pelo menos para confirmar a existência da cota do PIS e quem tem direito ao pagamento A primeira coisa que você precisa fazer é consultar o saldo.

Anúncios

Isso tem que ser feito junto à agência federal da gaveta Econômica, tanto para o PIS quanto para o PASEP, pois a amplitude Provisória nº. transferidos para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Deixe um comentário