Anúncios

Como antecipar o saque do FGTS 2022

Caixa divulgou um avanço no seu serviço de antecipação do saque do FGTS.

Receba Nossas Novidades

Quando ficamos sem muito dinheiro disponível, procuramos por maneiras diferentes de créditos, né? 

É aí que entra a alternativa de antecipar o saque FGTS! Esta condição de empréstimo tem várias vantagens (como juros menores).

Anúncios

Você sabia que fazer a antecipação do saque do FGTS é um tipo de empréstimo? Esta linha de crédito tem juros baixos e poderá ser solicitada até por pessoas que estão com nome negativo.

Resumindo, será possível antecipar o saque aniversario em até 5x da modalidade. Até lá, as pessoas podem esperar até três saques do FGTS. Segundo a instituição o serviço já beneficiou mais de 2,3 milhões de assalariados, e destes, 1,3 milhão testaram negativo. Isso injetaria cerca de US$ 15 bilhões na economia brasileira. Veja abaixo como fazer a antecipação das de 5 parcelas do saque do FGTS.

O que é o saque aniversário do FGTS?

Já liberado por quase 18 milhões de brasileiros, o saque de aniversário é a vantagem que os trabalhadores brasileiros têm para sacar parte do saldo da conta do FGTS. Chama-se “aniversário” porque deve ser cancelado todos os anos durante o mês do aniversário do assalariado.

O Fundo de Garantia por tempo de Trabalho é um dos direitos garantidos por uma carteira de trabalho conhecida pela CLT.

Receba Nossas Novidades

Quando o empregado é cadastrado, o empregador é obrigado a depositar o valor mensal do FGTS, porém, os empregados não alteram esse valor com frequência.

Os saques só são possíveis em casos de demissão, financiamento de imóveis, campanhas governamentais específicas ou quando o empregado opta por outra forma de saque, como o Saquê Aniversario.

Como funciona?

O saque aniversário do FGTS funciona de maneira simples e muito prática e é uma modalidade opcional, pois quando você escolhe pelo aplicativo do FGTS, o empregado acaba deixando de ter algumas vantagens do saque comum (rescisão), como por exemplo não poder usar o saque do valor completo da conta quando é desligado, estando somente com o valor de multa rescisória de 40% paga pela própria empresa.  

Anúncios

O empregado poderá receber no saque aniversário, todo ano, um valor que pode variar entre 5% a 50% sobre a soma dos saldos das contas FGTS. 

Calendário de saques em 2022

Mês de nascimento do trabalhador Data de saque em 2022 
Janeiro Pode sacar entre 03 de janeiro e 31 de março 
Fevereiro Pode sacar entre 01 de fevereiro e 29 de abril 
Março Pode sacar entre 02 de março e 31 de maio 
Abril Pode sacar entre 01 de abril a 30 de junho 
Maio Pode sacar entre 02 de maio a 29 de julho 
Junho Pode sacar entre 01 de junho a 31 de agosto 
Julho Pode sacar entre 01 de julho a 30 de setembro 
Agosto Pode sacar entre 01 de agosto a 31 de outubro 
Setembro Pode sacar entre 01 de setembro a 30 de novembro 
Outubro Pode sacar entre 03 de outubro a 30 de dezembro 
Novembro Pode sacar entre 01 de novembro a 31 de janeiro de 2023 
Dezembro Pode sacar entre 01 de dezembro a 28 de fevereiro de 2023 

Como aderir ao saque aniversário?

É bem simples conseguir acesso ao saque aniversário e é possível você fazer isso através de seu computador, celular ou até em uma agência da CAIXA, pessoalmente. A seguir citaremos como fazer através de seu celular:  

  1. Baixe o app FGTS 
  2. Acesse o app: nesta parte, ele irá te transferir para o acesso ao site da CAIXA. Se for seu primeiro contato, só inserir seu CPF e os dados que pedir.
  3. Toque em “Saque aniversário do FGTS”: Depois que entrar no aplicativo já com seu CPF, você pode ver várias informações, como suas contas FGTS, saldo total, tipos de saques, etc. Já nesta tela inicial, aparecerá a opção de “Saque aniversário”. Basta clicar nessa opção. 
  4. Escolha a modalidade: Nesta tela, você consegue simular o valor, ver o termo de adesão e outros detalhes desta modalidade. Caso esteja de acordo com tudo, só tocara em “optar pelo saque aniversário” 

Deixe um comentário