no

Saiba como solicitar o financiamento de carro

financiamento de carro
financiamento de carro

Muitas pessoas sentem dúvidas, para solicitar um financiamento de carro . Isso acontece principalmente porque essas mesmas pessoas não tem uma ideia exata de como funcionam os financiamentos e de que maneira ocorre a solicitação.

Antes de tudo, devemos compreender que o financiamento é uma linha de crédito, que oferece como garantia o próprio carro que foi financiado.

Veja também:

Como fazer financiamento de carro na Caixa

Financimentos Banco CNH Industrial Capital

Financiamento de carro Bradesco

Além disso, os financiamentos que são solicitados para compra de carros, tanto novos quanto usados, devem ser realizados diretamente com o banco. Normalmente, isso ocorre através do crédito direto ao consumidor o tão conhecido CDC.

Sabidamente o que ocorre é que os valores que são simplesmente financiados e ainda as prestações geralmente são negociada de acordo total com o próprio salário do comprador.

Aqui iremos falar um pouco mais sobre o financiamento do Banco Itaú e de que maneira ele funciona!  

O que é financiamento de carro Itaú?

O financiamento de carro Itaú é na verdade, uma linha de crédito, que é disponibilizada pelo banco para aquelas pessoas que não possuem condições de efetuar a compra de seus veículos.

Ou para, até mesmo aquelas pessoas que possuem um valor de entrada, porém não possuem o valor total. Essa entrada pode ser utilizada dentro do financiamento, ajudando a garantir parcelas mais baixas e menos tempo de pagamento.

Contudo, antes de solicitar esse tipo de crédito é importante verificar quais serão as taxas de juros e condições de pagamento oferecidas. Pelo simples fato, de que caso não seja possível arcar com esse débito, o banco irá resgatar o veículo e inserir seu nome no sistema de proteção ao crédito.

Quem pode fazer o financiamento?

Para solicitar o financiamento de carro Itaú devemos lembrar, que pode ser feito tanto por pessoa física e ainda por pessoa jurídica.

Porém, para que a pessoa física consiga solicitar deverá entender que será necessário realizar o preenchimento de uma ficha de cadastro, assim como  apresentar documentos como:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de renda
  • Comprovante de residência

Além disso, caso o solicitante seja pessoa jurídica então o responsável dever informar o CNPJ dessa empresa e ainda deverá enviar uma cópia do seu contrato social da empresa em anexo para o banco.

Passo a passo para fazer o financiamento de carro Itaú

Para que você solicite o financiamento de carro Itaú você deve entender um pouco mais como funciona o passo a passo para que você consiga solicitar o financiamento de carro.

Primeiro você deve entender que se não tiver ainda um carro em mente precisará escolher rapidamente. Afinal, o pedido do financiamento é feito baseado nas informações do veículo desejado.

Após a escolha do veículo, a ideia aqui é que você entenda um pouco como funcionam os cálculos que são utilizados para que ocorra a solicitação do financiamento.

O ideal é que você visite o site do banco Itaú e efetue uma simulação online. Através dela, será possível compreender exatamente como funcionam as taxas de juros e ainda os valores das parcelas, que você deverá efetuar os pagamentos mensalmente.

Após entender como funciona esse financiamento e verificar as condições de pagamento. O ideal é que você compareça até uma agência do Itaú, para conversar com o gerente pessoalmente e esclarecer todas as suas dúvidas.

Essa é uma medida importante de ser realizada, antes de ser finalizado  qualquer tipo de contratação. Lembre-se que esse é um investimento de longo prazo e de um valor elevado, por isso certifique-se de conhecer bem o funcionamento dessa linha de crédito.

Principais linhas de financiamento de carro Itaú

Antes de solicitar o crédito para adquirir seu veículo, você deve entender que existem três linhas de financiamento de carro Itaú.

Iremos falar um pouco mais sobre cada uma delas para que você consiga entender exatamente quais são suas opções e já ter uma ideia do que o banco pode oferecer a você em questão de financiamentos.

CDC

Precisamos entender que o Crédito Direto ao Consumidor de fato é uma das modalidades de financiamento mais conhecidas entre os consumidores.

Além de ser liberada tanto por bancos, quanto por lojas e ainda por instituições financeiras de uma forma geral. Saiba ainda que o uso da modalidade de empréstimo tem benefícios bastante diferenciados.

Isso ocorre pelo fato de você conseguir adquirir o bem imediatamente, pagando parcelas mensais pelo valor do total do veículo. Essa modalidade de financiamento pode ser solicitada tanto por pessoa física ou até mesmo jurídica.

Nesses casos, o veículo deve ser de uso comercial e você tem até 60 meses para pagar esse financiamento.

Finame

O FINAME é outra importante linha de crédito, que pode ser solicitada tanto por pessoa física ou até mesmo pessoa jurídica.

Nesse tipo de financiamento, é possível financiar veículos de grande porte como caminhões, assim como demais equipamentos automotivos. Sabendo ainda que o prazo máximo de pagamento é de até 60 meses, além disso você consegue financiar até 100% desse veículo.

Leasing

O financiamento leasing oferece condições diferenciadas. Através dele o cliente, deverá pagar parcelas mensais equivalentes ao valor total do veículo. Contudo, durante esse tempo o carro não pertence de fato ao cliente, até que a dívida seja quitada com o Itaú.

Durante esse período, o veículo fica sob propriedade do banco, que o empresta para o cliente enquanto que ele não paga totalmente o financiamento.

Com esse tipo de crédito, é possível financiar até 100% do valor do carro, independente do porte.

Esta realmente é uma das melhores opções principalmente para aquelas pessoas que pretendem adquirir um bem e de fato não possuem um valor em mãos para oferecer uma entrada pelo veículo.

Ao longo do post você pode conhecer tudo sobre como fazer o financiamento de carro Itaú. Sem dúvida, essa instituição financeira oferece as melhores condições para que você adquira o seu tão sonhado veículo.

O melhor é que esse banco oferece linhas de crédito que não necessita oferecer um valor de entrada inicial. Pelo contrário, disponibiliza condições de financiamento de até 100% do valor total do veículo. Quer saber mais? Procure uma agência do Itaú mais próxima de você e converse com o gerente.

Veja também:

Financiamento de carro Santander

Financiamento Banco Mercedes Benz 

Financiamento de carro Banrisul

Written by Eduardo de Araujo

Financiamento Chevrolet Prisma

Financiamento do Chevrolet Prisma | Parcelas sob medida para você

Financiamento de carro Santander: Quais são as vantagens

Financiamento de carro Santander: Quais são as vantagens?