no ,

Como fazer financiamento de carro na Caixa – Como solicitar

financiamento de carro Caixa
financiamento de carro Caixa

Já conhece o financiamento de carro Caixa? Independentemente da resposta, devemos saber exatamente como funciona e por que é uma boa ideia solicitar o financiamento de veículos.

Com relação a Caixa saiba que ela foi criada até em 1861, geralmente costuma ser o banco que possui as menores taxas tanto em financiamentos de bens quanto de empréstimos.

Veja também:

Financiamento Banco Mercedes Benz 

Financiamento de carro Banrisul

Financimentos Banco CNH Industrial Capital

Além disso, entenda que no caso do financiamento de veículos, obviamente que essa situação não é nada diferente. Atualmente a Caixa está em quinto lugar dentro do ranking no que se refere às melhores taxas de financiamento de carro!

Por esse motivo, vale a pena estudar as taxas e entender um pouco mais dos financiamentos de veículos para que você consiga realizar o sonho de ter seu veículo próprio!

O que é o financiamento de carro Caixa?

Vamos entender o que é o financiamento de carro Caixa e para que exatamente ele serve.

Saiba que no momento em que você precisa de dinheiro, para poder adquirir um veículo, é necessário solicitar este valor juntamente a uma instituição financeira, como a Caixa Econômica Federal.

Para que o financiamento possa ocorrer de fato, é preciso que você receba o valor solicitado ao banco para poder comprar o veículo. Após isso, começarão a ser cobradas parcelas mensais, para que a dívida seja amortizada gradativamente.

Nesse sentido, é importante que no momento de solicitar o financiamento, você esteja ciente do valor total da sua dívida, assim como das condições de pagamentos oferecidas pelo banco.

Lembre-se que essa é uma dívida em longo prazo, na qual você precisa se comprometer a quitá-la, caso deseje permanecer com o seu veículo e não ter seu nome acrescido no sistema de proteção ao crédito.

Então, a dica aqui é que você sempre se lembre de procurar saber o valor total e não apenas qual será o valor das parcelas. Saiba ainda que caso isso não te agrade, então você pode então procurar uma outra instituição financeira ou ainda tentar negociar para conseguir um valor mais em conta.

Quais são os principais tipos de financiamento Caixa?

Dentro do financiamento de carro Caixa você possui ainda algumas linhas de créditos, entre eles temos o:

  • CDC
    Para que você compreenda melhor, saiba que através do financiamento do CDC, o consumidor realmente acaba solicitando uma linha de crédito na Caixa. Cujo valor aprovado, é destinado para a compra de um veículo, novo ou usado.
    Esse veículo normalmente fica de posse do comprador, porém o mesmo não pode ser negociado. Pois, durante o período de amortização da dívida, ele precisa ficar alienado ao banco e isso acontece até que sejam pagas exatamente todas as prestações.
    Dentro desses parâmetros o consumidor pode fazer a solicitação do financiamento, diretamente com a Caixa. Isso mesmo, sem a necessidade de recorrer a nenhuma intermediação da loja vendedora do automóvel.
    Ao negociar direto com a Caixa, você pode entrar em acordos para reduzir o valor das taxas de juros que deverão ser pagas.
    Entenda ainda que elas simplesmente são fixadas bem no início do contrato e realmente não devem sofrer nenhuma espécie de alterações, principalmente durante o pagamento dessas prestações.
    Vale a pena destacar que, a Caixa financia até 90% do valor total, com pagamento em até 60 meses.
  • Leasing
    O Leasing é uma opção de linha de crédito diferente das demais, por essa razão deve ser analisada com detalhes. De maneira geral, nessa modalidade de financiamento, a Caixa compra o veículo e o “aluga” para o consumidor.
    Nesse caso, o cliente acaba então pagando pelo aluguel do próprio carro, esse que costuma então ficar no nome da Caixa. Isso ocorre até o término das prestações, logo após quando sem ter de pagar mais nenhuma prestação, o que ocorre é que o consumidor fica de posse desse veículo.
  • Consórcio
    Nesse tipo de financiamento o consumidor realmente faz parte ainda de um grupo esse que costuma ser formado por alguns outros compradores, isso geralmente é organizado por uma empresa de consórcio.
    Na verdade, o cliente acaba então pagando as prestações, mas então somente recebe esse veículo quando é de fato sorteado lembrando que uma vez por mês é contemplada uma pessoa.
    Geralmente os contratos de consórcio acabam sendo de dois, três ou até mesmo de cinco anos. Além disso, geralmente acaba sendo cobrada uma taxa de administração, essa que costuma ser referente aos serviços que forma prestados pela Caixa.

Quem pode fazer o financiamento de carro Caixa?

Saiba que tanto pessoa física quanto a pessoa jurídica podem e são capazes de solicitar o financiamento de carro Caixa.
Além disso, saiba que os documentos que devem realmente ser apresentados para pessoa física são:

• RG
• CPF
• Comprovante de residência
• Comprovante de renda

Mas atenção! Se você escolher um veículo usado saiba que precisa do Documento Único de Transferência (DUT). Já para as pessoas jurídicas, o banco costuma querer que você possa informar o CNPJ da empresa e ainda precise do contrato social da empresa.

Como fazer o financiamento?

  • Crédito Auto Caixa
    Você pode solicitar esse crédito para financiar seu veículo. Entenda ainda que o Crédito Auto Caixa é simplesmente uma linha de financiamento que foi feita especialmente para as pessoas físicas. Ela é destinada à compra tanto de carros/motos novos ou usados.
    Aqui você pode acabar financiando até 80% do valor do seu veículo, e as taxas são de 1,24% ao mês e isso tudo ocorre sem cobrança de tarifas adicionais.
  • Crédito Aporte Auto
    É possível solicitar o Crédito Aporte Auto, naquela condição onde você já possui um automóvel quitado, mas precisa de um crédito bancário para realizar outras aquisições.
    Nesses casos, a Caixa pode oferecer um valor de crédito de até 70% do valor do seu carro quitado. Contudo, o veículo deve ser oferecido como garantia do empréstimo.
    Além disso, é importante entender que o prazo de pagamento é de até 48 meses! Para solicitar o financiamento basta comparecer até uma agência da Caixa ou entrar em contato tanto pelo site quanto pela central de atendimento!

Veja também:

Financiamento de carro Bradesco

Empréstimo Online Bradesco Para Autônomo

Empréstimo Online Caixa Para Negativado

Written by Eduardo de Araujo

Mercedes Benz

Financiamento Banco Mercedes Benz – Confira como solicitar o seu

financiamento de carro Santander

Os principais tipos de financiamento de carro Santander