Ads  

A revista estadunidense Forbes, que faz publicações quinzenais a respeito de assuntos relacionados à economia e negócios, recentemente, lançou uma lista na qual ranqueia as dez melhores instituições bancárias do Brasil. Para chegar a essa lista final, a revista levou em consideração diversos fatores, por exemplo, satisfação do cliente, taxas que a empresa cobra, além de diversas outras coisas. Ficou interessado(a) em saber quais são os bancos que compõem essa lista? Confira abaixo!

Veja também:
Confira tudo sobre o Cartão de Crédito BMG
Confira com a gente quais as melhores bandeiras de cartões
Como pontuar milhas – Confira nosso guia completo

  Ads  

1º Lugar: Nubank

A Nubank é uma instituição financeira que oferece seus produtos através do formato de fintech, ou seja, por meio da tecnologia (no caso, um aplicativo para telefones Android e iOS) e com preços baixos, o que a torna acessível para a maioria dos públicos. Através dessa empresa, você pode contratar diversos serviços, como cartão de crédito (existem três tipos de cartão, o pré-pago, o sem anuidade e o com cashback), cartão de débito, conta corrente para CPF ou para PJ, empréstimo pessoal, entre outros. Por esses e outros motivos, o Nubank é, hoje, considerado o maior banco digital do mundo. 

2º Lugar: Banco Inter

O maior concorrente brasileiro do Nubank, o Banco Inter também funciona através do formato de fintech e vem crescendo cada vez mais no país, o que garante a essa empresa o segundo lugar nessa lista. Através do Inter, você pode contratar serviços financeiros como conta corrente, cartão de crédito, cartão de débito, empréstimos (pessoal, consignado, com garantia, entre outros), pode fazer investimentos diretamente no aplicativo e ainda pode fazer o financiamento da sua casa ou do seu carro. Sendo assim, o Banco Inter aparece como sendo uma opção mais completa de banco digital, apesar de ser menos famoso do que o Nubank.

3º Lugar: C6 Bank

A empresa que ocupa o terceiro lugar nessa lista lançada pela Forbes é a fintech C6 Bank, que é uma instituição financeira fundada apenas no ano de 2018, mas que já conseguiu atingir públicos espalhados por todo o Brasil. Com ela, os clientes podem usufruir de diversos serviços financeiros, por exemplo, dois tipos de conta corrente, cartão de débito, cartão de crédito, empréstimo pessoal e muito mais. Além disso, ela possui uma cara bastante jovem, o que chama bastante atenção de quem contrata os serviços dessa empresa.

  Ads  

4º Lugar: PagBank

A Fintech PagBank, pertencente a empresa PagSeguro que comercializa máquinas para cartão de crédito e diversos outros produtos de solução financeira para lojistas, ficou em quarto lugar nesta lista da Forbes devido ao fato de que ela oferece aos seus clientes diversas vantagens exclusivas, além de também trabalhar no sistema de fintech assim como as outras três colocadas anteriores.

5º Lugar: Neon


Veja também:


Não é surpresa que o modelo fintech de negócios atraiu e muito a atenção dos brasileiros, fazendo com que esse tipo de empresa consiga fechar negócio com cada vez mais pessoas. Por esse motivo, não para menos que o quinto lugar desta lista também é uma fintech, o Banco Neon. Com ele, assim como com os mostrados anteriormente nesta lista, você pode criar conta corrente, emitir cartão de crédito, além de diversas outras coisas.

6º Lugar: Next

O sexto lugar desta lista vai para outra fintech, a Next, que além de banco digital também atua como operadora de cartões de crédito. Nesse contexto, a empresa possibilita que seus clientes tenham acesso a diversos produtos, por exemplo, cartão de crédito, conta corrente digital, além de diversos outros, todos eles contando com muitos benefícios exclusivos, atendimento ao cliente personalizado e 24 horas por dia e diversas outras coisas.

7º Lugar: Sicredi

Criada em 1902 no Rio Grande do Sul, a Sicredi, 7º lugar desta lista, hoje, atua em mais de 2 mil cidades ao redor do país através de suas agências bancárias, mas, por meio da internet, tem capacidade de oferecer produtos financeiros até para as regiões mais remotas. Nesse contexto, a posição que esse banco ocupa na lista criada pela Forbes diz respeito, entre outras coisas, ao fato de que, apesar de ela ser uma empresa tradicional que oferece produtos tradicionais, ela também procura se modernizar para atingir os novos públicos, oferecendo, também, a opção de que os clientes possam adquirir produtos através do aplicativo.

  Ads  

8º Lugar: Itaú Unibanco

Em oitavo lugar nesta lista aparece a segunda instituição financeira tradicional, a brasileira Itaú, que foi fundada em 1945 na cidade de São Paulo. Através do Itaú, assim como aconteceu com a Sicredi, os avaliadores da Forbes viram a intenção de inovar sempre e de oferecer produtos financeiros através da tecnologia e de forma barata, continuando, é claro, com o ideal da empresa de ter em seu catálogo produtos que atendam também ao público que é mais tradicional e que, por isso, prefere produtos conservadores.

9º Lugar: Banco BMG

A presença do Banco BMG, fundado em São Paulo na década de 1930, nessa lista com os maiores bancos do Brasil não é nenhuma surpresa. Isso porque a empresa, apesar de sua história ter iniciado junto de instituições financeiras nos moldes tradicionais, atualmente, modernizou e diversificou o seu catálogo de produtos, oferecendo sempre a possibilidade de democratizar o acesso a crédito, de utilizar da tecnologia para fazer com que as pessoas possam contratar os produtos da BMG e de oferecer vantagens aos seus clientes, por exemplo, através de cashback. Além disso, a empresa, hoje, atua fortemente para manter a satisfação do seu usuário, prova disso são os diversos canais de atendimento que funcionam 24 horas por dia para resolver problemas e tirar dúvidas.

10º Lugar: Caixa Econômica Federal

Em último lugar desta lista de melhores instituições financeiras está o banco federal Caixa Econômica, que é, atualmente, a empresa com mais clientes no Brasil. Entre as grandes vantagens dessa empresa, entre outras coisas, está o fato de que os juros cobrados por ela são cada vez menores, os produtos financeiros oferecidos por ela estão passando por remodelação para atender o cliente que prefere resolver seus problemas de forma online e a empresa ainda oferece um canal de atendimento ao consumidor que funciona 24 horas por dia.

  Ads