no

Aprenda a parcelar o débito do seu veículo no cartão de crédito!

parcelar o débito do seu veículo no cartão de crédito
parcelar o débito do seu veículo no cartão de crédito

Você sabia é possível parcelar o débito do seu veículo no cartão de crédito? Essa alternativa, anunciada no final de 2018, ainda está em fase de adaptação nos Detran de todo país.

Veja também:

Formas de pagar qualquer boleto pelo cartão de crédito

Cartão da PagBank Visa

Como solicitar Cartão Méliuz

Diante dessa possibilidade, elaboramos este artigo com informações sobre o que você precisa fazer para pagar aquela multa de forma parcelada. Continue lendo para saber mais:

Parcelar o débito do seu veículo no cartão de crédito

Diante do surgimento de novas empresas de cartão de crédito, que revolucionaram as formas de pagamento de produtos/serviços, o Contran resolveu usar esse recurso para ajudar aos brasileiros e facilitar o uso desses cartões para o pagamento de débitos do seu veículo.

Esse recurso promove uma série de vantagens aos donos de veículos, principalmente para aqueles que foram multados devido a uma infração grave, por exemplo. Nesses casos, os motoristas precisam pagar valores que podem chegar próximo a três mil reais, que é uma quantia alta para ser paga à vista.

Como funciona?

Com essa nova alternativa para fazer o pagamento de dívidas do seu veículo, o débito passa a ser um compromisso financeiro entre a administradora do cartão e o titular.

Além disso, por meio dessa nova medida entre o Conselho Nacional de Trânsito o Sistema Nacional de Trânsito, todo o risco da operação é de responsabilidade da administradora e não do Contran.

Cada Detran do país fica responsável pela implementação dessa novidade. No entanto, por não se tratar de uma medida obrigatória, não serão todos os estados que irão aderir a essa forma de pagamento.

Os estados que perceberam as vantagens que esse recurso pode oferecer, permitem que os donos de veículos façam o pagamento parcelado das suas multas e débitos de 2 até 12 vezes. Isso irá depender das regras estipuladas pelas administradoras e do valor das multas.

A princípio, a parcela mínima será de R$10,00, mas esse valor pode variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.

Como pagar débitos com o cartão de crédito

De maneira geral, o pagamento dos débitos do seu veículo no cartão de crédito poderá ser feito por meio das guias emitidas pelo próprio Detran ou pelos despachantes credenciados.

Depois disso, basta ir até uma das instituições portando o cartão e a senha pessoal para fazer o pagamento. Nesse momento, as dívidas poderão ser parceladas em até 12 vezes como indicado acima.

Em alguns estados, os correntistas do Banco do Brasil, podem fazer o pagamento das multas nos terminais de autoatendimento do banco. Para tanto, basta acessar o menu de pagamento conveniado e clicar em “débito no cartão”.

Uma dica bacana é entrar em contato com o Detran do seu estado e se informar sobre a possibilidade de parcelar os débitos do seu veículo no cartão de crédito. Assim, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre essa forma de pagamento.

Essa novidade proporciona grandes vantagens tanto para os donos dos veículos, quanto para o próprio Detran que não terá que arcar com a responsabilidade desse débito.

Veja também:

Conseguir um cartão de crédito com score baixo

O que são fintechs?

Como solicitar um cartão de crédito Nubank 

Written by Eduardo de Araujo

pagar qualquer boleto pelo cartão de crédito

4 formas de pagar qualquer boleto pelo cartão de crédito

Nubank x Cartão de crédito caixa

Nubank x Cartão de crédito caixa: Comparação 2020 de qual é o melhor