Anúncios

Saiba Como Consultar Seu PIS

Consultar PIS

O PIS 2022 já foi liberado e as datas para pagamento já estão disponíveis, se você tem direito a receber, então, é preciso consultar seu PIS.

Receba Nossas Novidades

Mas, se você não sabe onde está seu número, saiba que você não é o único, muitas pessoas também não sabem e precisam consultar o PIS.

Saiba que não é muito complicado fazer a consulta, pelo celular ou computador você consegue ter acesso ao número que você precisa.

Anúncios

Se você é funcionário com carteira assinada em alguma empresa privada, você tem direito a uma série de benefícios que exigem o PIS para recebê-los.

Por isso, se você não sabe por onde anda seu número, vamos te ajudar a consultar o PIS para que você consiga saber a quais benefícios você poderá ter acesso.

Como consultar PIS pelo Meu INSS

Você sabia que é possível acessar o seu número de PIS pelo portal do Meu INSS? Muitas pessoas não sabem dessa informação e, por isso, nós vamos te ajudar.

Para acessar essa ferramenta, você tem duas opções, ou entra direto no site do Meu INSS ou pelo site gov.br.

Receba Nossas Novidades

Se você não tiver uma conta, basta você colocar o seu CPF e fazer o cadastro, no entanto, se você já tiver a conta é só colocar a sua senha.

Após esse momento de entrar no site, você poderá selecionar a opção “Meu Cadastro”, onde você terá acesso a todos os seus dados, inclusive o PIS.

Portanto, deu para perceber como é simples né!?

Como consultar PIS pelo aplicativo Trabalhador Caixa

Anúncios

Após o portal do Meu INSS, outra ferramenta que permite que você possa consultar o PIS, é o aplicativo “Trabalhador Caixa”.

Sendo assim, o processo será mais prático se você tiver cadastro na Caixa, contudo, se não for o caso, você poderá se cadastrar, basta informar todos os dados solicitados no formulário.

Se você estiver fazendo o cadastro pela primeira vez, será encaminhado um e-mail de verificação com as instruções a serem seguidas para ativar a sua conta.

No entanto, se você já possui o cadastro, é só realizar o login com seu CPF e senha para ir para a página seguinte.

Ao conseguir entrar na sua conta, você deverá selecionar o menu localizado no canto esquerdo da tela e escolher a opção “Meu NIS”.

Anúncios

O número do NIS corresponde ao número do PIS, ou seja, o aplicativo facilita a vida de quem precisa resolver problemas rapidamente usando o celular.

Como consultar PIS pelo telefone

Para os trabalhadores que não tem muito costume com a internet e as ferramentas digitais, nós vamos te mostrar que é possível fazer consulta do PIS pelo telefone.

Será necessário informar o seu CPF para a atendente do telefone do canal de atendimento da Previdência Social, número 135.

O atendimento pelo telefone fica disponível de segunda a sexta de 7 às 22 horas e para saber especificamente sobre o PIS, você deverá escolher a opção 5 quando realizar a ligação.

Anúncios

Outro telefone que fica disponível para o trabalhador se informar sobre o seu número PIS, é o do serviço conhecido como Caixa Cidadão, pelo telefone 0800 7260207.

Existem diversas maneiras para você consultar o PIS, o que não pode acontecer é deixar de consultar e saber se você tem o direito de receber o benefício.

Por onde você pode receber o saldo PIS

Por último, muitos trabalhadores ainda têm dúvidas sobre onde eles podem receber o PIS e, por isso, nós vamos te ajudar.

Nós reforçamos que o que não pode acontecer é deixar de sacar o PIS e você precisa estar atento uma vez que ele tem limite para ser sacado e após esse prazo ele não fica mais disponível para o trabalhador.

Sendo assim, as formas de receber o seu PIS são as seguintes:

  1. Crédito em conta: para o trabalhador que possui conta individual na Caixa que esteja sendo movimentada;
  2. Por meio do saque em caixas eletrônicos na Caixa ou correspondentes Caixa;
  3. Indo até uma agência da Caixa e apresentando os documentos de identificação pessoal: identidade, CNH, CPF, Carteira funcional, Identidade militar e muitos outros que estão descritos no site como aceitos.

Sendo assim, viu como é fácil ter acesso ao PIS? Se você for um trabalhador que tem direito ao benefício, não deixe de aproveitar.

Deixe um comentário