no

Os principais tipos de financiamento de carro Santander

financiamento de carro Santander
financiamento de carro Santander

O financiamento de carro Santander está a disposição para ajudar aquelas pessoas que não possuem todo o valor do carro em mãos para pagar seu veículo. Nesses casos, é comum recorrer a algum tipo de crédito bancário para realizar o sonho de comprar o carro.

Os financiamentos, tanto para compra de carros novos quanto usados, são realizados por diferentes bancos. Isso geralmente costuma ocorrer por meio do crédito direto ao consumidor (CDC) ou outro tipo de financiamento.

Veja também:

Como fazer financiamento de carro na Caixa

Financiamento Banco Mercedes Benz 

Financiamento de carro Banrisul

Além disso, os valores que são financiados e as prestações são negociadas de acordo com o salário desse comprador. Sendo assim, é importante entendermos que a negociação é realizada principalmente sem intermediação da concessionária, que está vendendo esse veículo em questão.

Aqui iremos falar um pouco mais sobre o financiamento Santander para automóveis e explicar como funcionam e de que maneira podem ser solicitados.

O que é o financiamento de Carro Santander?

Antes de entender como funciona o financiamento de carro Santander, é muito importante que você saiba de fato que o Santander está entre os seis maiores bancos dentro do país que oferecem esse tipo de serviço de financiamento de carro. Saiba ainda que o que é capaz de diferenciar cada uma destas instituições financeiras é justamente a taxa de juros cobrada pelos bancos para o empréstimo do financiamento.

Esse valor pode ser ainda maior, quando o cliente não tem condições de realizar uma grande entrada. Mas esse não é o único fator que fazem com que o financiamento fique mais caro.

Por exemplo, a taxa de juros cobrada pelo banco também inclui diretamente no valor do financiamento do veículo e nas parcelas que deverão ser pagas mensalmente pelos clientes.

Quem pode fazer o financiamento Santander?

Saiba que com relação ao financiamento de carro Santander tanto a pessoa física quanto a pessoa jurídica podem solicitar. Entenda ainda que em ambos os casos, é importante que o cliente abra uma conta no banco.

Saiba ainda que quem for fazer um financiamento como pessoa física, deverá então apresentar o próprio RG, o CPF, e ainda o comprovante de residência e para finalizar deverão comprovar sua renda.

Quais são as principais linhas de crédito para financiamento Santander?
Saiba que dentro dos financiamentos de veículos existem algumas linhas de créditos que são adequadas conforme cada solicitação. Entre as linhas de créditos temos: o CDC, Leasing e por fim o Super Auto. Abaixo iremos falar um pouco mais de cada um deles e de como funcionam!

  • Crédito Direto ao Consumidor : Pode ser concedido tanto para pessoa física ou até mesmo para pessoa jurídica o veículo deve ser comercial e ainda seu financiamento pode ser de até 100% do valor desse veículo, além disso, o pagamento é feito em até 60 vezes.Saiba ainda que pelo CDC, o consumidor acaba realizando uma espécie de empréstimo juntamente com um banco para poder então comprar o carro desejado.

Dessa forma, o veículo acaba então ficando de posse do próprio comprador, mas também não pode de maneira alguma ser negociado (afinal o mesmo está alienado ao banco) e isso ocorre até que sejam pagas todas as prestações do empréstimo.

  • Super Auto
    Pode ser feito por pessoa física, nesses casos o veículo deve ter algumas características específicas. Veja bem, ele precisa ser adquirido para uso particular, ser novo ou com no máximo 10 anos de fabricação.
    Nesses casos específicos, é possível financiar o valor total do veículo em até 60 prestações. Saiba ainda que ao recorrer a esse tipo de financiamento, o consumidor poderá obter o Seguro Prestamista.
  • Leasing
    Esse tipo de financiamento do Banco Santander pode ser feito por pessoa física, contudo ele pode ser solicitado para a aquisição de um veiculo comercial.
    Além disso, o prazo de pagamento pode ser de 24 a 60 meses, as parcelas devem são fixas e debitadas diretamente em sua conta corrente. É por isso que esse tipo de financiamento vem sendo cada vez mais procurado pelos clientes que desejam obter veículos para as suas empresas.Nesse tipo de financiamento, o cliente paga pelo aluguel do carro. Sendo que o veículo fica no nome do banco Santander. Isso ocorre até o término de pagamento dessas prestações, então quando você realmente não tem mais que pagar nenhuma prestação, de fato passa a ter a posse do mesmo.
    Com relação a intermediação, não há nenhuma necessidade visto que o banco resolve tudo com o cliente e o mesmo efetua a compra do automóvel automaticamente.O que acontece é que isso acaba então possibilitando cada vez mais uma negociação mais direta dos mais diversos aspectos da solicitação de crédito, em especial das taxas de juros. Estas últimas são fixadas no início do contrato e também não são capazes de sofrer nenhuma espécie de alteração principalmente ao longo do período desse pagamento.

Quais são as principais vantagens do financiamento Santander?

Saiba que uma das vantagens de negociar com financiamento de carro Santander é que o valor do veículo é depositado à vista para o seu cliente. Além disso, suas parcelas são fixas e podem ser cadastradas com débito automático em conta corrente e isso pode ocorrer na data que você escolher.

Além disso, com a cobertura opcional, você acaba garantindo cada vez mais a quitação do seu saldo devedor e isso pode ocorrer ainda através de seu financiamento de veículos principalmente em caso tanto de falecimento quanto de invalidez total por acidente.

Saiba ainda que sendo cliente Santander você tem até 90 dias para começar a pagar seu financiamento, além de ter até 10% de redução em sua taxa. Se você é correntista o Santander ainda cobre a oferta da concorrência, basta que você apresente a oferta e a mesma é automaticamente passada.

A vantagem nesses financiamentos está no fato de que ao ser concedido esse financiamento você já sai andando com esse carro e quem não deseja sair com seu carro em mãos de uma loja não é mesmo? Não deixe de visitar uma das agências do Banco Santander e pedir o seu financiamento.

Veja também:

Financimentos Banco CNH Industrial Capital

Financiamento de carro Bradesco

Empréstimo Online Bradesco Para Autônomo

Written by Eduardo de Araujo

financiamento de carro Caixa

Como fazer financiamento de carro na Caixa – Como solicitar

Financiamento de veículos Itaú

Financiamento de veículos Itaú: Quem pode fazer?