Anúncios

Tudo sobre Caixa Trabalhador

A Caixa Econômica Federal desenvolveu um aplicativo que disponibiliza consultar as informações e benefícios tudo no mesmo lugar. Tem dúvidas e gostaria de saber e entender como funciona o aplicativo Caixa Trabalhador, siga as instruções por aqui:

  • O que é o aplicativo Caixa Trabalhador?
  • Quais as funcionalidades do app Caixa Trabalhador?
  • Quem pode usar o Caixa Trabalhador?
  • Como funciona o app Caixa Trabalhador?

Receba Nossas Novidades

Basta fazer o download do aplicativo no Google Play e na App Store e saiba como consultar PIS, Abono Salarial, Seguro Desemprego e muito mais.

O que é o aplicativo Caixa Trabalhador?

O aplicativo do trabalhador foi criado para que você consiga consultar através de poucos cliques, tudo sobre o Seguro-Desemprego, Abono Salarial, INSS e NIS.

Anúncios

É possível acompanhar os calendários de pagamentos e verificar a condição das parcelas dos seus abonos salarias. Se tiver questões, você poderá pesquisar nas perguntas frequentes sobre cada programa direto do aplicativo.

Para ter acesso as informações mais usadas do seu benefício, mantenha sempre a versão mais recente do aplicativo no seu telefone celular.

Quais são as principais funcionalidades do aplicativo?

Esse aplicativo do Trabalhador tem muitas funções, dentre as quais podemos citar:

  • consultar calendário de pagamento de cada um dos benefícios;
  • consultar o valor de cada benefício;
  • simular o valor do Abono Salarial;
  • consultar extrato de pagamento;
  • tirar dúvidas.

Quem pode usar o aplicativo Caixa Trabalhador?

Todas as pessoas que já tenha a senha de um dos aplicativos Caixa, como FGTS, Habitação e Auxílio Brasil, poderá utilizar o app Caixa Trabalhador, usando a mesma senha.

Receba Nossas Novidades

Se não tiver a senha, será necessário fazer um cadastro inicialmente, onde o usuário deverá digitar algumas informações pessoais como CPF, e-mail válido, nome completo e data de nascimento para fazer uma senha de acesso.

Como funciona o aplicativo Caixa Trabalhador?

Acompanhe e entenda como funciona o aplicativo Caixa Trabalhador a partir do primeiro clique que você vai terá com o app:

  1. faça download do app, disponível para Android e iOS;
  2. depois da instalação, abra o app;
  3. digite o seu CPF e o seu NIS (pode ser consultado na carteira de trabalho);
  4. ao entrar com essas informações, o próprio aplicativo já fará a busca dos dados relacionados ao cadastro do usuário. Mas, nenhum valor será citado;
  5. para que isso aconteça, você precisa fazer o cadastro de uma senha ou entrar com uma que já foi feito o cadastro;
  6. depois disso, clique na opção “Ver valores” no ícone logo abaixo do seu nome;
  7. Finalmente! já pode visualizar todas as informações disponíveis.

O aplicativo não permite realizar movimentações, como é o caso do Caixa Tem. Seu intuito maior são as consultas e acompanhamento dos calendários de pagamento. A seguir, entenda as principais informações que poderão ser consultadas através do Caixa Trabalhador.

Consultar Seguro-desemprego na internet

Anúncios

Seguro-desemprego é uma vantagem temporária feito para as pessoas que se encontram desempregadas conforme as normas trabalhistas.

Para ter acesso ao beneficio através do aplicativo da Caixa Trabalhador, só entrar na opção “Consultas” que está no menu principal e, depois, clicar na opção “Seguro-desemprego”.

Depois disso, o seu benefício aparecerá na tela do seu celular e você pode conferir o valor e a data que poderá receber o beneficio.

Muito importante lembrar, que as informações do Seguro-desemprego só aparecerá se você for um beneficiário. Se não, irá aparecer uma mensagem citando que não existe benefício disponível para o CPF indicado.

Consultar PIS pela internet

Os empregados que fizeram as inscrições de pelo menos 5 anos no PIS/Pasep, com remuneração mensal de 2 salários mínimos em média que tenham trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias no ano-base têm direito ao benefício.

Anúncios

Para conferir se você tem direito ao PIS, só entrar no aplicativo Caixa Trabalhador , clique na opção “Consultas” e seguir até a área de “Cotas do PIS/Rendimentos”.

Deixe um comentário