Ads  

Cada vez mais as empresas precisam inovar e buscar maneiras de fidelizar seus clientes e os cashbacks tem sido uma estratégia muito utilizada, pois permite que o cliente receba parte do dinheiro gasto em uma loja de volta. As condições de cada programa de cashback podem ser diferenciadas e neste artigo separamos dois dos programas de cashback mais famosos: Méliuz e Ame Digital. Confira logo abaixo algumas das condições de cada um deles e como você pode participar.

Veja também:
Cartão de crédito Agibank – Confira quais as vantagens
Cartão de crédito Original – Tire todas dúvidas
Descubra tudo sobre o Cartão Sam’s Club e seus benefícios

  Ads  

O que é cashback?

Cashback é um termo em inglês que se traduzido significa “dinheiro de volta”. Ele é muito utilizado por fintechs e bancos como uma maneira de fidelizar seus clientes, permitindo que eles recebam parte do dinheiro que eles gastam seja na fatura do cartão ou em compras online de volta no programa escolhido. Atualmente no mercado existem empresas específicas voltadas para o acúmulo de cashback que em parcerias com grandes marcas, oferecem a possibilidade de reembolso em compras como a Méliuz e Ame Digital. 

Conheça o Méliuz

Criado e em funcionamento desde 2011, o Méliuz é um programa de recompensas que inicialmente dava cashbacks estipulados em compras realizadas em sites parceiros. Com o crescimento da plataforma, atualmente é possível até receber cashback em compras presenciais em algumas lojas como supermercados, farmácias e grandes redes do varejo. Atualmente o Méliuz, em parceria com o Banco Pan, também oferece um cartão de crédito aos seus clientes que pode chegar a dar 1,8% de cashback em compras.

O Méliuz possui grandes parceiros como Casas Bahia, Ponto Frio, NetShoes, Época Cosméticos, Amazon etc. e os valores de cashback são variados. O valor fica acumulado na conta e a partir de R$20,00 o cliente pode resgatar o dinheiro para conta bancária sem custo algum. 

  Ads  

Conheça a Ame Digital

A Ame Digital é um programa de cashback exclusivo das empresas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), assim você pode receber cashback de compras realizadas em lojas físicas da Americanas ou em compras em lojas online de qualquer um desses sites. O Ame Digital funciona como uma carteira virtual e é necessário que o cliente possua um cartão de crédito para cadastrar.


Veja também:


Devido ao crescimento do programa, atualmente a Ame possui parcerias com postos de combustível Petrobras em que é possível utilizar o saldo para abastecer o seu carro e receber cashback de 10% em qualquer valor gasto nos postos de combustível. A Ame Digital também permite que o cliente solicite seu cartão de crédito, seja ele pré-pago ou da modalidade convencional emitido pelo Banco do Brasil.

Dicas importantes para ganhar cashback no  Méliuz e Ame Digital 

Muitas vezes podem ocorrer problemas na hora do cashback ser corretamente atribuído ao cliente, principalmente no caso do Méliuz, pois o Méliuz disponibiliza o cashback a partir de um link de redirecionamento para o site parceiro. Para evitar problemas na hora de conseguir o seu cashback no Méliuz você deve evitar realizar a compra através do aplicativo da loja parceira, visitar sites de programas de fidelidade imediatamente após a compra, utilizar cupons de desconto de outros sites que não do Méliuz, ser redirecionado através de e-mail marketing enviado pela loja parceira, não ativar o cashback pelo site da Méliuz ou extensão adicionada no seu navegador, visitar sites comparadores de preço imediatamente antes da compra, etc.

Caso você tenha o hábito de pesquisar produtos antes de realizar a compra, o ideal é que você comece o processo todo do zero: feche o navegador, entre no site do Méliuz, ative o cashback e seja efetivamente redirecionado para o site em que deseja finalizar a compra. Caso não receba seu cashback por algum motivo, você pode abrir uma solicitação de análise. Outro ponto muito importante: para que você possa receber o cashback tanto no  Méliuz e Ame Digital é que os emails cadastrados precisam ser idênticos nas duas contas.

  Ads  

Recebendo os cashbacks de sua compra Méliuz e Ame Digital 

Receber o cashback no Méliuz e Ame Digital é a parte relativamente mais simples do processo, já que só basta esperar. Se você seguiu todos os passos corretamente, no caso do Méliuz, é enviado um e-mail avisando da compra realizada e a loja parceira pode levar até 48hs para finalizar esse procedimento. Quando o Méliuz for avisado da sua compra pela loja, você receberá outro e-mail alertando sobre a confirmação e em até 90 dias você poderá receber o cashback em sua conta (quando você receber o saldo, você novamente receberá um e-mail informando).

A Ame Digital possui um processo mais ágil, assim que o cliente realiza uma compra tanto online no grupo B2W como presencial nas Lojas Americanas, automaticamente você receberá um alerta do valor de cashback que será disponibilizado. Como a Ame funciona como uma carteira digital, assim que você realizar o pagamento, ele constará em seu extrato. A Ame solicita um prazo de até 30 dias para depositar o valor do cashback, mas normalmente esse depósito ocorre muito antes.

Qual a validade dos cashbacks recebidos no Méliuz e Ame Digital

Ambas as empresas possuem condições diferentes para o prazo de validade do cashback recebido em compras. A Méliuz, conforme disposto nos termos e condições, possui um prazo de validade de 730 dias (em média 2 anos) a partir da data de confirmação de cada cashback, ou seja, se o valor não for retirado da sua conta no período, você acabará perdendo o valor. Já no caso da Ame Digital, você pode ficar despreocupado pois o cashback não possui data de validade.

Como utilizar os cashbacks recebidos no Méliuz e Ame Digital

A Méliuz é uma empresa que permite que você receba cashback em diversas lojas parceiras a uma porcentagem pré-definida e por isso o valor fica disponível na sua conta Méliuz e você pode retirar esse valor a partir de R$20,00. Ao atingir esse valor mínimo, você pode solicitar o resgate do cashback diretamente para alguma de suas contas bancárias, você poderá cadastrar a que preferir. Já na Ame Digital, o uso do cashback é mais restrito, você poderá utilizar o valor disponível no saldo em compras nas lojas online do grupo B2W ou ainda em lojas físicas da lojas Americanas, em postos de combustível Petrobras (parceiros da Ame Digital) e também é possível transferir o valor para outros usuários Ame Digital. 

  Ads