Se você é uma pessoa que viaja com frequência também deve procurar por passagens aéreas com preço mais barato. Para a alegria de muitos, as companhias aéreas gratificam seus viajantes com mais frequência com algumas regalias, tal como descontos, upgrades de assento e troca de milhas aéreas por passagens, principalmente. Muitos já conhecem ou ouviram falar sobre essa possibilidade e até mesmo se dedicam a juntar pontos em seu cartão de crédito para trocá-los em milhas aéreas.
Se você está interessado em saber como você pode pontuar milhas com seu cartão de crédito continue acompanhando leitura. Pois, não tem que correr da leitura desse artigo, nos explicaremos a você como estes pontos funcionam e até como você poderá juntá-los e trocar por milhas e fazer viagens com um preço mais leve. Confira!
Veja também:
Entenda o que é o CDI – Certificado de Depósito Interbancário
Descubra tudo sobre o cartão Atacadão e suas vantagens
Cartão de crédito Porto Seguro – Conheça as vantagens
Como funciona o resgate de pontos do cartão para trocar por milhas aéreas?
Essa troca de pontos acontece de uma forma bem simples, cada vez que o cliente utilizar o seu cartão de crédito, ele poderá estar com um acúmulo de pontos, os quais poderão ser resgatados, posteriormente, em forma de descontos ou até mesmo passagens aéreas sem custo. Por trazerem muitos benefícios, esses programas de recompensas têm chamado a atenção de muitas pessoas, por que utiliza cada vez mais os cartões de crédito no dia a dia para está juntando os pontos em todas as compras.
A pontuação pode variar dependendo do tipo de cartão de crédito?
O número de pontos recebidos por compras feitas com cartão de crédito em geral pode variar dependendo da categoria do cartão de crédito. Além disso, é muito importante verificar os pacotes de viagens disponibilizados pelo próprio emissor do seu cartão de crédito, pois estes tendem a trazer mais vantagens e valorizar mais os seus pontos para que você possa resgatar através do próprio sistema do seu cartão.
Para onde transferir seus pontos
Escolha para onde irá mandar os seus pontos é algo muito importante. Você poderá escolher o seu programa de milhas oferecido pelas companhias aéreas do Brasil, os principais são: TudoAzul (Azul), Smiles (Gol) e Latam Pass (Latam). É muito importante transferir as suas milhas para um, ou no máximo dois programas. Dessa forma, quanto mais você acumular, os seus ganhos também irão ser maiores em um menor período de tempo. Até porque você não pode acumular os seus pontos até que eles expirem, não é mesmo?
Caso você já seja um fiel em determinadas companhias aéreas quando se trata de viagens de avião, pode ser uma ótima escolha colocar os programas nessa empresa. Se você não tem nenhuma preferência, procure o programa de milhas que possua as melhores condições conforme as suas necessidades.
Como transformar seus pontos em milhas
Não adianta somente juntar os pontos do cartão de crédito e não utilizá-los. Para que você possa transformar esses pontos em milhas e consiga realmente utilizá-los e transformá-los em uma renda extra, é preciso transferi-los para o programa de milhas da companhia aérea que você escolheu.
Esse procedimento é bem fácil, no entanto, em cada instituição financeira ele é feito de uma forma diferente. Por isso você deve conhecer bem o seu banco e pesquisar para saber como é feito esse processo.
Como fazer os pontos renderem mais
Separamos aqui embaixo algumas dicas úteis para que você consiga aumentar os seus pontos:
Verifique os sites oficiais dos programas
Nossa Marcelo regular ao site do programa de fidelidade. Boa parte das campanhas de Bruno são divulgadas nas páginas principais. Por meio delas é possível ter acesso a informações relacionadas ao valor do benefício, duração da campanha e perfil dos clientes que poderão participar e resgatar o bônus.
Leia o regulamento
Da mesma forma que outra promoção ou campanha publicitária, ficar atento ao regulamento é imprescindível. Em geral, há um link para verificar o regulamento no próprio site dos programas de fidelidade ou por meio da página da campanha de bonificação. Essa é a forma mais segura de obter conhecimento sobre todos os detalhes da promoção.
Faça cálculos
Da mesma forma que é importado ler o regulamento, também é necessário fazer cálculos e verificar sempre o valor do milheiro. Em muitos casos, uma porcentagem alta de desconto pode trazer um preço maior das milhas o que trará prejuízo na hora de vendê-las.
Verifique o valor das milhas
É muito bom que a pessoa mantenha uma planilha de acompanhamento do valor das suas milhas. Faça uma separação das suas milhas que foram acumuladas por compra ou consumo das milhas recebidas nos bônus. Sendo assim, você tem mais controle dos seus investimentos e vai ser mais fácil você verificar os seus lucros de forma transparente.
Fique atento nas promoções
Outra coisa que pode te ajudar a otimizar o acúmulo dos seus pontos de bônus para transferi-los para o programa de fidelidade da companhia é acompanhar as promoções.
Você pode encontrar os detalhes relacionados a essas ações através dos sites oficiais dos programas ou por meio dos canais de informação. Essas promoções costumam durar de 1 a 3 dias e são sempre uma ótima oportunidade de fazer a transferência.